Durante a programação da 54ª Expofeira do Amapá, neste sábado (6), o Governo do Estado realizou uma cerimônia simbólica para a entrega de portarias de transposição a mais 80 servidores. O ato ocorreu no Palco das Expressões Afro-amapaenses e reforçou o reconhecimento histórico aos trabalhadores do ex-Território Federal do Amapá.
A secretária de Estado de Assuntos da Transposição, Anne Marques, destacou que esta foi a 18ª solenidade de entrega desde 2023. Nesse período, o governo já contabiliza 5.348 servidores transpostos para o quadro da União, sendo que 1.700 permanecem lotados em órgãos estaduais.
“O governador Clécio Luís e o senador Randolfe Rodrigues acolhem com carinho essa força de trabalho que fortalece o serviço público. O Amapá ganha em qualidade no atendimento à população e na economia, com maior circulação de recursos. É gratificante ajudar essas pessoas a realizarem um sonho e terem o direito de serem reconhecidas como servidores”, afirmou Anne.
Entre os contemplados estava José Rodrigues dos Santos, de 66 anos, morador da comunidade Ilha Redonda. Para ele, a conquista representa o fim de uma longa espera:
“Esperei tantos anos que perdi a conta. É uma vitória enorme estar entre os servidores contemplados. Vou levar essa portaria para frente e continuar trabalhando na Ilha.”
A solenidade reforçou o marco de mais de 5 mil servidores já beneficiados pelo processo de transposição, consolidando a política pública como um dos maiores avanços para a valorização da categoria no estado.