Ad imageAd image

Duas servidoras do cefet-rj são mortas a tiros por colega

Dinael Monteiro
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e efetuar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito que agregarão valor aos meus leitores. Agradecemos seu apoio!
Agência Brasil

Tragédia no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) Celso Suckow da Fonseca, no Rio de Janeiro, resultou na morte de duas funcionárias da instituição. As vítimas foram alvejadas por disparos efetuados por um colega de trabalho, dentro das dependências do Cefet.

Allane de Souza Pedrotti Matos, professora com formação internacional, chegou sem vida ao Hospital Municipal Souza Aguiar, situado na região central da cidade. Layse Costa Pinheiro, psicóloga da instituição, foi socorrida em estado gravíssimo, também encaminhada à mesma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Ambas foram atingidas na cabeça pelos disparos.

O autor dos disparos, identificado como João Antônio Miranda Tello Ramos, também era funcionário do Cefet. Segundo informações da Polícia Militar, após o ataque, ele cometeu suicídio, utilizando a mesma arma, dentro do campus. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local por volta das 15h50, prestando socorro imediato às vítimas.

Diante da fatalidade, a direção do Cefet decretou luto oficial de cinco dias em sinal de respeito e pesar pelas perdas irreparáveis. A medida visa honrar a memória das servidoras e expressar solidariedade à comunidade acadêmica.

- Anúncio -
Ad image

Em nota, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) manifestou profundo pesar pelas mortes. A instituição ressaltou que a violência, especialmente em um ambiente dedicado ao aprendizado, afeta toda a comunidade acadêmica. O IFRJ reiterou o compromisso de promover espaços de paz, respeito e solidariedade.

A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu a responsabilidade pela investigação do caso, buscando esclarecer os motivos que levaram a essa tragédia e apurar todos os detalhes do ocorrido. A polícia deverá realizar perícias no local do crime, ouvir testemunhas e coletar evidências para elucidar o caso.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhar este arquivo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *