Ad imageAd image

Brasil domina e tem cinco duplas nas oitavas do mundial de vôlei

Dinael Monteiro
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e efetuar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito que agregarão valor aos meus leitores. Agradecemos seu apoio!
© Divulgação/FIVB

Brasil segue forte no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, sediado em Adelaide, Austrália, com cinco duplas garantindo vaga nas oitavas de final. A competição, que reúne os melhores atletas da modalidade, testemunhou o desempenho notável dos representantes brasileiros.

Na madrugada desta quarta-feira, quatro duplas asseguraram suas vagas: Thâmela e Vic, Carol Solberg e Rebeca, Evandro e Arthur Lanci, e André e Renato. Ana Patrícia e Duda já haviam conquistado a classificação na terça-feira. A dupla George e Saymon, no entanto, se despediu do torneio após serem derrotados na fase eliminatória.

André e Renato abriram a série de vitórias da madrugada, superando os austríacos Hammarberg e Berger com um placar de 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14. Agora, eles se preparam para enfrentar os suecos Hölting Nilsson e Andersson.

Evandro e Arthur Lanci protagonizaram um confronto acirrado contra os neozelandeses Fuller e O’Dea. Após vencerem o primeiro set por 21/15, cederam o empate no segundo por 17/21. O terceiro set foi marcado por intensa disputa, com os brasileiros salvando três match points antes de fecharem a parcial em 25 a 23 e garantirem a vitória por 2 sets a 1. Nas oitavas, enfrentarão a dupla suíça Krattiger e Dillier.

- Anúncio -
Ad image

Arthur Lanci destacou a importância da vitória para a equipe: “É, [a vitória] dá moral para o nosso time, e com certeza para os próximos jogos a gente já passando por esse momento, é… a gente já vai estar um pouco mais tranquilo nesse sentido. Mas, cara, vitória é vitória, com um tie-break desse. Todo mundo gostou do jogo, a torcida achou, ficou maravilhada com a partida, e é isso que é importante também, é dar um espetáculo pra galera que está aqui acompanhando”.

Thâmela e Vic, líderes do ranking mundial, também tiveram que lutar para garantir sua vaga. Após perderem o primeiro set para as francesas Placette e Richard por 21 a 17, as brasileiras reagiram e venceram o segundo por 21 a 15, levando a decisão para o terceiro set. Em uma parcial dramática, as francesas desperdiçaram um match point, e as brasileiras aproveitaram a oportunidade para vencer por 19 a 17 e fechar o jogo em 2 sets a 1. A próxima adversária será a dupla ucraniana Lazarenko e Romaniuk.

Vic ressaltou a importância do pensamento positivo para a vitória: “Então eu acho que o segredo foi a gente sempre manter o pensamento positivo, né? Foi como eu falei, aqui é um campeonato especial, um campeonato muito difícil, que todo jogo é jogo, todo jogo é jogado. E eu acho que a diferença é você manter a cabeça positiva que vai dar certo. E eu acho que a gente tá conseguindo fazer isso bem”.

Pela manhã, Carol e Rebecca demonstraram superioridade ao vencerem as australianas Fleming e Fejes por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/18. Nas oitavas, enfrentarão as alemãs Ittlinger e Grüne.

As oitavas de final prometem grandes emoções, com os seguintes duelos envolvendo duplas brasileiras: Thâmela/Victoria x Lazarenko/Romaniuk (Ucrânia); Ana Patrícia/Duda x Donlin/Denaburg (EUA); Evandro/Arthur Lanci x Krattiger/Dillier (Suíça); Carol/Rebecca x Ittlinger/Grüne (Alemanha); André/Renato x Hölting Nilsson/Andersson (Suécia).

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhar este arquivo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *