Ad imageAd image

Feriado da consciência negra deve intensificar tráfego em são paulo

Dinael Monteiro
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e efetuar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito que agregarão valor aos meus leitores. Agradecemos seu apoio!
© arquivo/agênca brasil

O feriado da Consciência Negra promete intensificar o fluxo de veículos e passageiros em São Paulo. Estima-se que aproximadamente 3 milhões de veículos circulem nas rodovias estaduais que dão acesso ao litoral e à região do Vale do Paraíba até o próximo domingo (23).

Diante desse aumento esperado no tráfego, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP) implementou a Operação Especial Consciência Negra, visando garantir a segurança e a fluidez nas estradas. A operação inclui inspeções e monitoramento dos trechos com maior circulação, controle e organização de acessos em pontos estratégicos, além da liberação do acostamento e uso de faixas reversíveis, quando necessário.

Na capital paulista, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) calcula que cerca de 2,5 milhões de veículos devem circular durante o feriado, com grande parte se deslocando em direção ao litoral e ao interior do estado.

Além do tráfego nas estradas, a CET também prevê um fluxo intenso de pessoas nos três principais terminais rodoviários da cidade. A estimativa é que 619 mil passageiros utilizem os terminais durante o feriado, com a previsão de circulação de 712 ônibus extras para atender à demanda.

- Anúncio -
Ad image

De acordo com a Socicam, empresa responsável pela operação dos terminais, os destinos mais procurados pelos passageiros são Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e o litoral de São Paulo.

Para garantir a segurança dos passageiros nos terminais, a Polícia Militar reforçou o policiamento com cerca de 500 agentes.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhar este arquivo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *