Ad imageAd image

Brasil avança à segunda fase no mundial de handebol feminino

Dinael Monteiro
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e efetuar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito que agregarão valor aos meus leitores. Agradecemos seu apoio!
© Divulgação/IHF/Direitos Reservados

A seleção feminina de handebol do Brasil garantiu sua vaga na segunda fase do Campeonato Mundial, que está sendo realizado na Alemanha e na Holanda. A classificação veio após a vitória sobre a República Tcheca por 28 a 22, em partida disputada neste sábado (29) na Porsche-Arena, localizada na cidade alemã de Stuttgart.

Com este resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo D, somando quatro pontos, resultado de duas vitórias. Na estreia do campeonato, a equipe comandada por Cristiano Silva já havia demonstrado sua força ao vencer Cuba por 41 a 20. Já a República Tcheca, que havia sido derrotada pela Suécia na primeira rodada, permanece sem pontuar.

O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Suécia, considerada uma das favoritas ao título. O confronto está marcado para a próxima segunda-feira (1º), às 16h30 (horário de Brasília), e será novamente realizado na Porsche-Arena.

O Mundial conta com a participação de 32 seleções, divididas em oito grupos de quatro equipes. As três melhores de cada grupo avançam para a segunda fase da competição, onde serão novamente divididas em quatro chaves. É importante ressaltar que as seleções carregam para a segunda fase os pontos conquistados na primeira fase contra os adversários que também se classificarem.

- Anúncio -
Ad image

A partida contra a República Tcheca apresentou um desafio maior para o Brasil em comparação com a estreia. As adversárias demonstraram uma defesa sólida e se destacaram nos chutes de longa distância, com um aproveitamento de 62% no primeiro tempo, enquanto o Brasil teve menos de 30%. Apesar dos cinco gols marcados por Bruna de Paula, a seleção brasileira foi para o intervalo em desvantagem, com o placar de 15 a 12 para as tchecas.

No segundo tempo, a equipe brasileira demorou quase cinco minutos para superar o bloqueio da defesa tcheca, mas conseguiu se encontrar a partir daí. Lideradas por Bruna de Paula, eleita a melhor jogadora da partida, e Mariane Fernandes, ambas com sete gols cada, o Brasil conseguiu reverter a situação. Com uma sequência de quatro gols em pouco mais de três minutos, a seleção brasileira empatou o jogo e, a 12 minutos do final, assumiu a liderança no placar, mantendo a vantagem até o fim da partida.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhar este arquivo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *