Ad imageAd image

Cob anuncia indicados a melhor atleta do ano no prêmio brasil olímpico

Dinael Monteiro
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e efetuar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito que agregarão valor aos meus leitores. Agradecemos seu apoio!
© Ed Sloane/World Surf League/Direitos Reservados

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) revelou os nomes dos oito atletas que concorrem ao título de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2025. A lista é composta por esportistas de diversas modalidades, refletindo a amplitude e o sucesso do esporte brasileiro na temporada.

Na categoria masculina, os indicados são Caio Bonfim (marcha atlética), Henrique Marques (taekwondo), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Yago Dora (surfe). Entre as mulheres, disputam o prêmio Gabi Guimarães (vôlei), Maria Clara Pacheco (taekwondo), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Lima (boxe).

A cerimônia de premiação, onde serão anunciados os vencedores, está marcada para o dia 11 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Os candidatos tiveram desempenhos notáveis ao longo de 2025. Gabi Guimarães, por exemplo, foi peça fundamental na conquista da medalha de bronze da seleção brasileira no Campeonato Mundial de Vôlei, realizado na Tailândia, sendo eleita a melhor ponteira da competição. Maria Clara Pacheco também se destacou, ao conquistar o ouro no Campeonato Mundial de Taekwondo, na categoria até 57 quilos, na China, assumindo a liderança do ranking mundial e olímpico.

- Anúncio -
Ad image

Rayssa Leal, consolidou ainda mais sua posição como um dos principais nomes do skate nacional, conquistando o pentacampeonato do STU Pro Tour Rio, além de vencer etapas da Street League Skateboarding (SLS) em Miami e Brasília. Rebeca Lima, por sua vez, sagrou-se campeã mundial de boxe na categoria até 60 quilos, no Mundial de Liverpool, na Inglaterra.

No masculino, Caio Bonfim brilhou ao conquistar o ouro na prova de 20 quilômetros da marcha atlética no Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio, Japão, além de conquistar a prata nos 35 quilômetros no mesmo Mundial. Henrique Marques, do taekwondo, também teve um ano de destaque, com a conquista de um ouro inédito no Campeonato Mundial, na categoria até 80 quilos, e outro no Grand Prix Challenge de Bangkok, na Tailândia.

Hugo Calderano, do tênis de mesa, conquistou a Copa do Mundo da modalidade e a medalha de prata no Campeonato Mundial em Doha, no Catar, consolidando seu nome entre os melhores do mundo. Yago Dora, do surfe, coroou sua carreira com o título de campeão mundial da Liga Mundial de Surfe (WSL).

“O Prêmio Brasil Olímpico é uma homenagem às melhores performances dos atletas brasileiros no ano”, declarou o diretor-geral do COB, Emanuel Rego. “Todos mostraram um grande desempenho. E dentre os melhores resultados em todas as modalidades olímpicas existem aqueles que marcaram seus nomes na história nesta temporada. Foi fácil identificar que esses oito atletas, de sete esportes olímpicos diferentes, tiveram um 2025 fantástico e mostraram a diversidade do Time Brasil”.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhar este arquivo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *