Passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentam dificuldades na manhã deste domingo. Três das cinco linhas da companhia operam com restrições, impactando o deslocamento de milhares de pessoas na região metropolitana de São Paulo.
Por volta das 10h30, a Linha 10 Turquesa, a Linha 11 Coral e a Linha 13 Jade apresentavam interrupções parciais em seus serviços. Apenas as linhas 7 Rubi e 12 Safira operavam dentro da normalidade, sem relatos de atrasos ou paralisações.
A CPTM informou que a Linha 10 Turquesa está com a circulação de trens interrompida entre as estações Prefeito Celso Daniel, localizada em Santo André, e Prefeito Walter Braido, em São Caetano do Sul. A causa da interrupção seria um problema no sistema de energia. Para minimizar o impacto aos passageiros, a companhia acionou o sistema Paese, que disponibiliza ônibus para realizar o transporte alternativo de pessoas entre as estações afetadas.
Já nas linhas 11 Coral e 13 Jade, as interrupções estão concentradas no trecho entre as estações Palmeiras Barra Funda e Luz. A justificativa para a paralisação nesse trecho é a realização de serviços de manutenção na infraestrutura das linhas. A CPTM não forneceu uma previsão para a normalização do serviço nas linhas afetadas, deixando os passageiros sem informações precisas sobre a retomada da operação regular. A companhia recomenda que os usuários busquem rotas alternativas e fiquem atentos aos canais de comunicação da CPTM para atualizações sobre a situação.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


