A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) anunciou, na última sexta-feira (28), as notas de corte da primeira fase do vestibular que selecionará os futuros alunos para o ano de 2026. Mantendo a tradição, o curso de Medicina exige a maior pontuação para avançar à segunda etapa: candidatos precisam ter alcançado, no mínimo, 80 pontos.
Além de Medicina, outras graduações também apresentaram notas de corte elevadas, refletindo a alta concorrência e o nível de exigência do processo seletivo. Engenharia Aeronáutica figura entre os cursos mais disputados, com uma nota de corte de 75.
Outros cursos com notas de corte expressivas incluem diversas modalidades de Engenharia, como a Engenharia (69), além de Psicologia, tanto no campus de São Paulo (69) quanto no de Ribeirão Preto (67). Relações Internacionais e Engenharia Mecânica e Mecatrônica também exigiram 67 pontos para aprovação na primeira fase.
O curso de Direito apresentou uma nota de corte de 66, assim como Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação. A graduação em Audiovisual fechou a lista dos dez cursos mais concorridos, com uma pontuação mínima de 65.
As provas da primeira fase do vestibular da Fuvest foram aplicadas no domingo, dia 23. Os candidatos devem ficar atentos, pois a lista de aprovados para a segunda fase, juntamente com os locais de prova da próxima etapa, será divulgada no dia 1º de dezembro, ao meio-dia. A segunda fase do vestibular será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro. O resultado final, com a lista de aprovados para ingressar na universidade, está previsto para ser divulgado no dia 23 de janeiro de 2026.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


