Jair Bolsonaro permanecerá sob custódia na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, alojado em uma cela que passou por recentes reformas. O espaço, projetado para garantir condições adequadas de permanência, possui cerca de 12 metros quadrados.
A cela, com paredes pintadas de branco, está equipada com uma cama de solteiro, armários para armazenamento de pertences, uma mesa de apoio e uma televisão. Para maior comodidade, o ambiente conta com frigobar e ar condicionado, além de uma janela que permite a entrada de luz natural. Adicionalmente, Bolsonaro terá acesso a um banheiro privativo, assegurando sua individualidade e higiene pessoal.
Durante o período em que estiver sob custódia, Bolsonaro não terá contato com outros detentos. Será permitido a ele, contudo, sair da cela para momentos de banho de sol, garantindo um período ao ar livre.
No sábado, o ex-presidente foi submetido a exames médicos de rotina. Ele aguarda a realização da audiência de custódia, agendada para o domingo.
A prisão de Bolsonaro ocorreu por volta das 6h da manhã, em decorrência de uma decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ordem de prisão foi motivada por uma tentativa de violação da tornozeleira eletrônica, ocorrida durante a madrugada.
O ex-presidente foi conduzido à Superintendência da PF sem o uso de algemas e sem qualquer exposição à mídia, em cumprimento à decisão do ministro Moraes.
Na segunda-feira, a Primeira Turma do STF realizará o julgamento da prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. O julgamento ocorrerá em sessão virtual extraordinária, convocada pelo presidente da turma, ministro Flávio Dino.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


